domingo, 9 de março de 2014

O poder do tempo

O poder do tempo


                                                           

Um dia desses, fui para cozinha preparar um jantar com minha esposa. Musicas tocavam enquanto cozinhávamos. De repente eu me pego dançando uma musica de um grupo que eu detestava!(New Kids on the Block... Que foi? Não pode?). Naquele momento aprendi duas coisas. Primeiro: Que não tem idade para ser fresco!(pula essa parte). New Kids se torna cântico espiritual se comparado ao Lepo-Lepo,Creu,Quadradinho!( isso eu deixo pra outro texto)
Falando sério agora, a segunda coisa que aprendi, é que, o poder de transformação pelo tempo é algo que nos ajuda demais. É incrível como aquilo que eu não gostava me fez viajar no tempo. Fica fácil entender quando vemos como tudo está. Isso acontece à medida que o tempo vai levando as coisas velhas e trazendo as novas, quem nem sempre são melhores. Ficamos tão focados em “o que amanhã vai ser” que esquecemos do que “o hoje realmente é”. Eu me perguntei: Por que eu não dancei quando era muito mais fácil (até porque as juntas já não ajudam). Por que esperei aparecer tanta coisa ruim pra eu perceber que naquele tempo não era tão ruim assim?
E você. Quantas vezes passou pela mesma situação? Quantas vezes só percebeu o que realmente tinha quando olhou pra trás. Quer saber o quão feliz você realmente pode ser? Olhe para o lado.Amanhã talvez terá que olhar para trás para descobrir o que teve. Hoje é teu dia. O futuro vem.Mas como lei todo, teu futuro se tornará presente e teu presente se tornará passado.Sei o quanto isso é óbvio, mas quero te alertar que nessa troca de turno, muitas coisas se tornarão saudade, e farão parte apenas de uma história.E você? Como contará esta história? Sorrindo ou chorando?
Não espere para saber.
Viva hoje com intensidade. Perdoe. Ame. Ore. Abrace. Creia. Lute. Faça acontecer. A vida é tudo aquilo que se pode fazer hoje, pois até os planos para o amanhã, é feito hoje. Aproveite!
E então? Vamos dançar? Pense Nisso!

Facebook  "Elias Miranda – Lio"

* Musica : You got it( the right stuff)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário