segunda-feira, 10 de março de 2014

As três Cruzes

As três Cruzes




Lá estavam as três cruzes. No topo de um monte em forma de caveira. Uma multidão ao redor.Curiosos, fiéis e infiéis. Eles sempre estão juntos. Duro é saber quem é quem, mas é o tempo e as obras que mostrarão.
Há algo curioso. As duas cruzes dos lados eram mais que esperadas. Mas na do meio a pessoa foi substituída de ultima hora. Uma sensação de alívio se mistura com dor. Por um lado eu não estou sofrendo nela. Por outro lado eu deveria estar lá. 
Bem no meio. Afinal eu sempre quis chamar a atenção mesmo.
No chão há algumas mulheres. 
A mãe chora compulsivamente, afinal, se a mãe de um marginal de destrói em lagrimas, imagine a mãe de daquele que a única coisa que ele fazia era amar.
 Sei que amar traz sofrimento. Amou até ser punido por amar.
Havia uma prostituta junto. O único homem que a amou sem usá-la, agora agonizava em dor.
 Pagava o alto preço por amar. E cadê os amigos? E aqueles que diziam que nunca o abandonariam?  A hora da dor é quando conhecemos os verdadeiros amigos. Devem estar ao lado de alguma fogueira por aí. Outro saiu correndo nu, se cobrindo com lençol. Vergonha da nudez? Pra que? Se virar as costas pra quem nos ama é muito mais vergonhoso!
Mas aquele que um dia ocupou a pior Cruz, hoje quer ocupar o melhor lugar de teu coração. 
Ele já não está mais lá, mas bate em tua porta. Que tá esperando? Abra logo.
Aquela Cruz foi apenas o caminho que ele escolheu pra que hoje você e eu pudéssemos nos chamar de irmãos. Unidos pela Cruz. Unidos pela dor. Unidos pelo sangue.Mas sobretudo unidos a Ele.


Jesus nos ama. Celebre isso. Este é amor verdadeiro, de quem te ama simplesmente pela escolha de amar. Pare de dizer que ninguém te ama, pois você é amado até no céu. Creia nisso e desfrute deste amor.


Siga-nos em Facebook: "Elias Miranda-Lio" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário