segunda-feira, 10 de março de 2014

Nossos erros

                Nossos erros

Quantos erros nós cometemos nesta vida. Pequenos. Grandes. Secretos. Vergonhosos. Sem-vergonhas. Humilhantes. Infantis. Reflexivos.

A verdade é que erramos. E muito. Erramos como parte do duro exercício de ser pessoa. De ser humano. Do ser humano.

Olhar para trás e lamentar o erro é sofrer duas vezes. Os erros fazem parte da nossa liberdade de fazer escolhas. Posso escolher o que eu quiser. Mas não posso escolher as consequências das minhas escolhas. Elas virão. Certamente. Muitas deixarão marcas que jamais esqueceremos. A ferida cura, a cicatriz fica.
Para que possamos saber em detalhes de como foi, e como deveria ser. É no ato de errar que se abre a porta do arrependimento. O arrependimento é o que nos leva ao perdão.
O perdão não muda o passado. Não muda o que foi feito, mas com certeza, me encoraja a seguir. Um futuro mudado. Reescrever minha história de cabeça erguida. Perdoar é para os poderosos, não para os fracos.
Por isso Deus em sua infinita misericórdia te perdoa. Não pense que não. Não julgue Deus. Deixe apenas Deus ser Deus em tua vida. Hoje sei que os primeiros que nos viram as costas , são aqueles que não têm força o suficiente para perdoar. Se usam de nosso erro visível, para mascarar sua covardia invisível.
Neste caso, apenas sigo meu caminho. Não posso voltar no tempo para corrigir meus erros passados. Mas faço de meus erros de ontem, minha escola de hoje, para que eu não venha repeti-los amanhã.
Não espere perdão de quem nunca foi teu amigo de verdade. Mas siga teu caminho, e como certeza há alguém que ira contigo. Este alguém? Jamais me esquecerei! Jesus Cristo... Ele te ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário